
A nave partirá com os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken à bordo do foguete Falcon 9. É o mesmo local de lançamento usado pela Nasa na sua última missão espacial, em 2011.
Together with @SpaceX, we will return human spaceflight to American soil after nearly a decade. Tomorrow is not only a big day for our teams %u2013 it%u2019s a big day for our country. https://t.co/DQ1Taz1vXU#LaunchAmerica pic.twitter.com/JT1zhQDKs2
%u2014 NASA (@NASA) May 27, 2020
Estarão presentes o presidente Donald Trump e o vice-presidente Mike Pence, de acordo com o porta-voz da Casa Branca. Para a Nasa, a SpaceX e Musk, um lançamento seguro representará um marco na busca pela produção de espaçonaves reutilizáveis, o que tornaria viagens espaciais mais baratas. Musk é o fundador e CEO da Spacex e também o CEO da Tesla.
Falcon 9 and Crew Dragon will lift off from Launch Complex 39A %u2013 the same place Saturn V launched humanity to the Moon and from where the first and final Space Shuttle missions lifted off pic.twitter.com/wOSsbCRqi7
%u2014 SpaceX (@SpaceX) May 25, 2020
“Bob e eu estamos trabalhando nesse programa há cinco anos, todos os dias”, disse Hurley, de 53 anos, na chegada com Behnken, de 49, ao centro espacial Kennedy na semana passada. “De diversas formas, foi uma maratona e isso é o que você pode esperar no desenvolvimento de um veículo de transporte humano que pode ir e voltar da Estação Espacial Internacional.”

Jim Bridenstine, da Nasa, declarou que a missão estava pronta depois de checagens finais de engenharia. A SpaceX testou com sucesso a Crew Dragon sem astronautas no ano passado, na sua primeira missão à estação espacial. O veículo acabou destruído no mês seguinte durante um teste em solo quando uma das válvulas do sistema de emergência explodiu. O caso levou a uma investigação que se estendeu por nove meses e foi encerrada em janeiro.
