(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA MUNDIAL

COVID-19 coloca o sistema de saúde pública 'perto do limite', diz presidente do Chile

Sebastián Piñera apontou que leitos de tratamento intensivo no país estão com taxa de 85% de ocupação


postado em 24/05/2020 19:55 / atualizado em 24/05/2020 21:52

(foto: MARTIN BERNETTI / AFP)
(foto: MARTIN BERNETTI / AFP)
O coronavírus colocou o sistema de saúde do Chile "próximo ao limite", declarou o presidente Sebastián Piñera neste domingo, com hospitais trabalhando em sua capacidade máxima por conta de um aumento sustentado dos casos e do número de mortes que já ultrapassou 700.


"Estamos muito conscientes de que o sistema de saúde é muito exigido, muito exigido, muito sobrecarregado. Ontem, ouvi alguns especialistas que disseram que estamos 'muito próximos do limite': é verdade, estamos próximos do limite", disse Piñera durante a inauguração de um hospital de campanha no sul da capital chilena, com 100 leitos para cuidar dos infectados.


Piñera afirmou que isso ocorre porque "tivemos um aumento muito grande na demanda por leitos de tratamento intensivo" nos hospitais chilenos, cujas unidades de terapia intensiva apresentam uma taxa de 85% de ocupação.


A disseminação sustentada do vírus continuou a bater recordes preocupantes neste domingo no Chile: 3.709 novos casos foram registrados e 45 pessoas morreram nas últimas 24 horas, elevando a 69.102 o total de infectados e a 718 o número de mortos desde 3 de março, quando o primeiro infectado foi confirmado no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)