(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESTRIÇÕES

Trump sobre brasileiros: 'Não gostaria dessas pessoas vindo contaminar os americanos'

O presidente dos EUA disse estar 'considerando' a proibição de voos do Brasil


postado em 19/05/2020 18:11 / atualizado em 19/05/2020 19:43

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (19) que está considerando a proibição de viagens do Brasil. Isso porque o país entrou na lista de contaminados com o terceiro maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no mundo. 

Não gostaria dessas pessoas vindo para os Estados Unidos para contaminar os americanos. Também não quero pessoas doentes lá. Estamos ajudando o Brasil com ventiladores. O Brasil está com alguns problemas, sem dúvida ", acrescentou Trump.

Anteriormente, Trump já havia mencionado a possibilidade de vetar voos com o Brasil para conter a disseminação do vírus nos EUA. Nas últimas declarações, ele sempre diz “por um lado, positivo” o fato do EUA ter números altos. Isso porque, na opinião dele, isso significa que o país está fazendo mais testes, o que ajuda no tratamento.

Vale relembrar que a mídia americana aponta Jair Bolsonaro (sem partido) como “o Trump Tropical”. A amizade entre os dois presidentes vem sendo manchetes em todo o mundo, especialmente em reportagens que abordam o aumento do número de casos nos dois países. 
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)