(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Fotógrafa dos Beatles morre aos 81


postado em 17/05/2020 04:00

Astrid Kirchherr posa em frente a uma de suas fotos do quarteto de Liverpool(foto: Ulrich Perrey/AFP)
Astrid Kirchherr posa em frente a uma de suas fotos do quarteto de Liverpool (foto: Ulrich Perrey/AFP)


A fotógrafa alemã Astrid Kirchherr, que com suas fotos feitas no início dos anos 1960 contribuiu para a glória dos Beatles, faleceu em Hamburgo, aos 81 anos, de uma "doença séria e veloz", mas não especificada. Aos 22, ela conheceu os garotos de Liverpool ainda no início da carreira, no começo da década de 1960, durante uma turnê em Hamburgo.

Astrid se tornou amiga dos rapazes antes de os Beatles alcançarem a consagração mundial. O grupo era então composto por cinco membros. Além de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, participavam Pete Best e o baixista Stuart Sutcliffe, que se apaixonou por Astrid Kirchherr e ficou em Hamburgo. Ele morreu prematuramente em 1962, aos 21, devido a uma hemorragia cerebral. Astrid Kirchherr pôde viver graças aos direitos de reprodução de suas fotos dos Beatles, entre românticas e rebeldes. Ela continuou mantendo contato com os Beatles, especialmente com George Harrison.

Depois do anúncio de sua morte, Ringo Starr fez uma homenagem à fotógrafa em suas redes sociais: "Deus abençoe Astrid, um belo ser humano". Olivia Harrison, viúva de George Harrison, também ressaltou "a delicadeza e o talento" da fotógrafa, "com um olho para capturar a alma". (AFP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)