(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campeonato belga é suspenso definitivamente e Club Brugge é declarado campeão


postado em 15/05/2020 16:18

O campeonato belga de futebol foi suspenso definitivamente e após 29 rodadas, a tabela no momento da interrupção em março devido ao novo coronavírus, é considerada agora a "classificação final", tornando o Club Brugge o campeão de 2019-2020, anunciou a Pro League, associação que reúne os 23 clubes profissionais.

Esse é o décimo sexto título nacional do Brugge. Já na parte inferior da tabela ficou decidido que o lanterna Waasland-Beveren cai para a segunda divisão.

A Bélgica segue, portanto, os passos dos países vizinhos França, Holanda e Luxemburgo.

A liga holandesa foi a primeira a descartar a retomada de seu campeonato no mês passado, e a França seguiu seu exemplo no dia 30 de abril.

A Bélgica foi o primeiro país europeu a anunciar no início de abril que planejava encerrar o campeonato mais cedo devido à pandemia de COVID-19. Essa decisão aguardava uma ratificação na assembleia geral, especialmente diante da pressão da Uefa, que defende a retomada das competições.

Bruges está, portanto, classificado para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, enquanto o KAA Gent, segundo colocado, disputará a terceira rodada eliminatória para a Champions.

Charleroi, Royal Antwerp e Standard de Liège vão competir na Liga Europa.

No sábado, a Bundesliga alemã se tornará a primeira grande liga europeia a ser retomada após a interrupção causada pela pandemia do coronavírus, que interrompeu o esporte mundial em meados de março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)