(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RELAÇÕES EXTERIORES

Governo Bolsonaro fecha 7 embaixadas na África e no Caribe

Maioria está no continente americano, cinco representações diplomáticas, que passarão a ter atendimento unificado em um único país


postado em 14/05/2020 12:38

Presidente Bolsonaro (dir.) e ministro Araújo assinam o decreto que fechou embaixadas(foto: Wikipedia)
Presidente Bolsonaro (dir.) e ministro Araújo assinam o decreto que fechou embaixadas (foto: Wikipedia)

Em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (14), o governo brasileiro fechou sete embaixadas em países da África e do Caribe, criadas entre os anos de 2008 e 2010.

Assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o Decreto nº 10.348 anunciou o fechamento das representações diplomáticas africanas de Freetown, em Serra Leoa, e da Monróvia, na Libéria, que serão exercidas cumulativamente pela unidade na cidade de Acra, em Gana.

Já no Caribe, as embaixadas em Saint John's (Antígua e Barbuda), em Roseau (Dominica), em Saint George (Granada), em Basseterre (São Cristóvão e Névis), e em Kingstown (São Vicente e Granadinas) terão seu atendimento unificado pela representação diplomática do Brasil em Bridgetown, em Barbados.

O decreto está valendo a partir de hoje e não há detalhes de como será feita essa integração entre as unidades. "O Ministério das Relações Exteriores adotará as medidas administrativas necessárias ao cumprimento do disposto neste Decreto", apenas informa o DOU. (ANSA)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)