(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeitos de terrorismo são encontrados mortos em suas celas em Burkina Faso


postado em 13/05/2020 19:02

Doze pessoas detidas por suspeita de terrorismo foram encontradas mortas em suas celas numa unidade da gendarmaria em Tanwalbugu, leste do país, logo após a sua prisão, anunciou nesta quarta-feira o procurador de Fada N'Gourma (leste).

"Vinte e cinco pessoas foram detidas na madrugada de 12 de maio pelas forças de defesa e segurança em Tanwalbugu, por suspeita de terrorismo. Infelizmente, 12 morreram na mesma noite em suas celas", diz o comunicado do procurador Judicael Kadéba, segundo o qual foi aberta uma investigação.

Segundo fontes da área de segurança ouvidas pela AFP, "apenas a investigação irá determinar a causa deste drama, mas a pista de asfixia severa poderia explicar a morte destes detentos, que seriam levados a Fada N''Gourma para serem interrogados".

Fontes independentes indicaram à AFP que não se "descartam os excessos" das forças de segurança, já que a maioria dos detidos é da etnia peule, que costuma ser acusada de cumplicidade com grupos jihadistas.

O Exército do país, bem como grupos de autodefesa, também foram acusados de massacres de civis da etnia peule no norte e leste do país, já castigado pela violência jihadista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)