(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Príncipe Andrew enfrenta processo por chalé na Suíça


postado em 07/05/2020 15:42

O príncipe Andrew, 60, e a ex-mulher Sarah Ferguson enfrentam um processo na Suíça pelo caso de um chalé cujo pagamento não foi concluído, revelou nesta quinta-feira o jornal suíço "Le Temps".

O segundo filho homem da rainha Elizabeth II divorciou-se em 1996, mas permaneceu unido à ex-mulher. Em 2014, os dois compraram um chalé numa estação de esqui de Verbier, por 22 milhões de francos suíços.

No documento de compra, ao qual o jornal teve acesso, está previsto que 6 milhões fossem pagos em 31 de dezembro de 2019, o que não aconteceu até agora.

Decidida a obter o valor devido, com os juros correspondentes, a antiga proprietária entrou com uma ação na Justiça contra o antigo casal real britânico, exigindo 8 milhões de francos suíços. Nenhuma das partes quis comentar o caso.

Uma porta-voz do duque de York confirmou ao jornal suíço que existe "uma diferença entre as partes envolvendo o assunto" e assinalou que "os detalhes contratuais estão sujeitos a um acordo de confidencialidade".

Oitavo na linha de sucessão do trono britânico, o duque de York é questionado por suas relações com o milionário americano Jeffrey Epstein, acusado de explorar sexualmente menores de idade durante anos e que se suicidou na prisão.

O próprio príncipe foi acusado pela americana Virginia Giuffre - uma das mulheres recrutadas por Epstein - de tê-la obrigado a manter relações sexuais quando era menor, o que Andrew negou.

Abandonado pelas empresas e associações com que trabalhava, o duque de York retirou-se da vida pública em novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)