(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo americano concede 2,2 milhões de empréstimos adicionais a pequenas empresas


postado em 03/05/2020 11:55

O governo americano promoveu neste domingo o sucesso da segunda fase do programa de auxílio ao emprego para pequenas empresas, com 2,2 milhões de empréstimos de um valor total de 175 bilhões de dólares, após problemas na primeira fase da iniciativa.

O número de empréstimos concedidos desde o começo da segunda fase do programa "é maior do que o número de empréstimos concedidos durante toda a primeira fase", informaram em comunicado conjunto Steven Mnuchin, secretário do Tesouro, e Jovita Carranza, administradora da agência federal a cargo das pequenas e médias empresas.

As duas fases do programa, criado para ajudar a salvar os empregos afetados pela pandemia de Covid-19, totalizam 669 bilhões de dólares.

"Cabe destacar que o valor médio de um empréstimo na fase 2 é de 79 mil dólares, uma indicação a mais de que o programa é dirigido a um grande público e ajuda as empresas de menor tamanho entre as menores", assinala o comunicado.

O governo Trump foi criticado por conceder, através do primeiro programa, 350 bilhões de dólares a empresas às quais não correspondia a ajuda, normalmente destinada a companhias com até 500 funcionários.

O empréstimo, concedido por bancos que atuam como intermediários, converte-se em um subsídio se as empresas beneficiárias mantêm ou voltam a contratar seus funcionários.

A verba é parte de um pacote de estímulo de mais de 2,7 trilhões de dólares para apoiar a maior economia do mundo, atingida pela pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)