(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Itália se prepara para afrouxar isolamento

Governo italiano fará testes sorológicos em 150 mil no início da 'Fase 2' na luta contra o coronavírus


postado em 03/05/2020 09:08 / atualizado em 03/05/2020 10:35

(foto: Agência Brasil)
(foto: Agência Brasil)
A partir da próxima semana, quando o governo italiano iniciará a chamada fase dois na luta contra o novo coronavírus, as autoridades de saúde deverão realizar pelo menos 150 mil testes sanguíneos para detectar a COVID-19.

A medida foi anunciada nesse sábado (2) pelo chefe da Defesa Civil, Domenico Arcuri, que afirmou que "os cidadãos serão contatados nos próximos dias e serão solicitados a fazer o teste no laboratório mais próximo", gratuitamente.

Segundo especialistas, os exames são para verificar o cenário da propagação da pandemia no país tendo em vista o afrouxamento das medidas protetivas.

Arcuri ainda explicou que, a partir da próxima segunda-feira (4), os italianos que quiserem adquirir máscaras poderão comprá-las em cerca de 50 mil estabelecimentos por um preço máximo de 50 centavos de euro. O valor foi submetido pelo governo, que dobrará o número dos pontos de venda até o termino do mês de maio.

De acordo com o chefe da Defesa Civil, a Itália produzirá 4 milhões de máscaras por dia em meados de junho, mais 25 milhões em julho e 35 milhões em agosto.

"Nesta segunda-feira, começa a segunda fase. Temos que ter consciência de que será o início de um desafio ainda maior", afirmou Arcuri, ressaltando que ninguém sabe "quanto tempo [essa fase] vai durar e como vai acabar".

"Não devemos esquecer os sacrifícios feitos no primeiro tempo e devemos entender que seremos ainda mais protagonistas do resultado final", acrescentou.

Segundo Arcuri, os indivíduos precisam manter "o distanciamento social, os níveis máximos de higiene e as máscaras". "Fizemos o melhor que poderíamos. A partir de segunda-feira, dependerá de vocês". 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)