(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reino Unido registra 621 mortes por coronavírus em 24h


postado em 02/05/2020 13:37

O Reino Unido registrou 621 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 28.131 o total de óbitos no país, o segundo mais afetado na Europa - anunciou o ministro da Habitação, Robert Jenrick.

O número de casos registrados oficialmente é 182.260 (+4.806), disse o ministro em entrevista coletiva.

Em nível global, o Reino Unido é o terceiro país mais seriamente afetado pela COVID-19 em total de óbitos, atrás dos Estados Unidos e da Itália.

O governo britânico foi duramente criticado pela lentidão no anúncio de medidas contra a crise da pandemia e por realizar um número insuficiente de testes na população. Ontem, as autoridades informaram que foi atingida a meta de 100.000 testes diários estabelecida para o fim de abril.

Embora o Reino Unido "tenha superado o pico" da epidemia, segundo o primeiro-ministro Boris Johnson, e o número de hospitalizações tenha diminuído, ainda não foi anunciado o alívio do confinamento. A medida segue em vigor até 7 de maio.

No momento em que vários países começam a relaxar suas restrições, o líder conservador promete um plano de desconfinamento na próxima semana. Ele terá de explicar como o governo planeja estimular a economia, reabrir escolas e permitir que os britânicos retornem ao trabalho em segurança.

Segundo o jornal "The Times", neste sábado, um dos caminhos pode ser pedir aos usuários dos transportes públicos que verifiquem sua temperatura antes de sair de casa. Se tiverem de febre, um sintoma potencial da doença, devem permanecer em sua residência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)