(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa Francisco telefona para arcebispo de Manaus por pandemia

Pontífice manifestou "preocupação com os povos indígenas, os ribeirinhos e os pobres"; religioso brasileiro agradeceu palavras de conforto e consolo


postado em 27/04/2020 10:42

(foto: arquidiocesedemanaus.org.br)
(foto: arquidiocesedemanaus.org.br)

O papa Francisco telefonou, no último sábado (25), para o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, para manifestar sua solidariedade e saber quais as ações estavam sendo tomadas no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Segundo informações divulgadas em nota pela Arquidiocese da capital do Amazonas, o Pontífice manifestou "sua preocupação com os povos indígenas, os ribeirinhos e os pobres".

Steiner informou também para o líder da Igreja Católica quais as ações que as pastorais e os fiéis locais têm tomado para ajudar os mais afetados, ao que Francisco os agradeceu.

"O arcebispo agradeceu as palavras de conforto e consolo, apresentando ao Papa o que a Arquidiocese tem feito no cuidado dos irmãos/ãs que vivem nas nossas ruas, na distribuição de cestas básicas, na atenção às pessoas que sofrem, no atendimento aos migrantes", informa ainda a entidade religiosa.

O líder da diocese ainda informou que o Papa "afirmou que reza por todos nós e que enviava uma bênção especial para a Amazônia".

O estado do Amazonas é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil, com 304 mortes confirmadas e 3.833 infecções. Manaus, inclusive, ganhou repercussão internacional ao precisar abrir valas comuns para enterrar um número cada vez maior de mortos. (ANSA)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)