(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump tentará adiar eleição presidencial, diz Biden


postado em 24/04/2020 06:55

O candidato do Partido Democrata nas eleição presidencial americana de 3 de novembro, Joe Biden, afirmou na quinta-feira (24) que Donald Trump vai fazer todo o possível para adiar a disputa, com o objetivo de aumentar suas chances de vitória.

"Acordem para o que eu estou dizendo a vocês: acho que ele vai tentar adiar as eleições, de uma maneira ou de outra, e encontrar razões para que não aconteçam" na data prevista, declarou Biden, durante uma arrecadação de fundos on-line ontem.

O ex-vice-presidente americano afirmou que Trump "acha que assim pode ganhar".

O novo coronavírus já deixou 50.000 mortos nos Estados Unidos e levou mais de 26 milhões de pessoas ao desemprego. Isso complica a reeleição de Trump, que contava, até agora, com os bons resultados econômicos e com sua base eleitoral incondicional.

Como exemplo de que o presidente "fará todo o possível para dificultar as pessoas de irem votar", Biden citou a ameaça de Trump de vetar um financiamento de emergência para os serviços dos Correios.

Votar pelo correio seria uma maneira de evitar a propagação do vírus, mas, segundo Trump, aumentaria as chances de fraude.

Trump participa diariamente de entrevistas coletivas sobre a pandemia. Seus críticos o acusam de transformar estas intervenções em atos de campanha, onde ataca os rivais - a começar por Biden.

"Temos um cara dormindo no porão da sua casa que não quer debater por causa da COVID-19", disse Trump ontem.

No evento on-line de arrecadação de doações de campanha, Biden respondeu a uma pergunta sobre os rumores de que não quer participar de um debate.

"Está brincando?", afirmou. "Estou ansioso para debater com Donald Trump", frisou.

"Estou pronto. Por Zoom, Skype, Slack, (Google) Hangouts, ou pessoalmente. Quando quiser, onde quiser", rebateu Biden.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)