Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

EUA: 16 estados já apresentaram planos para reabertura gradual da economia

As orientações do governo Trump para a saída gradual da quarentena incluem três fases e envolvem diversos pré-requisitos


postado em 23/04/2020 20:44 / atualizado em 23/04/2020 21:16

Milhares de pessoas já morreram por COVID-19 nos EUA (foto: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP )
Milhares de pessoas já morreram por COVID-19 nos EUA (foto: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP )
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou nesta quinta-feira, 23, que 16 estados americanos já apresentaram planos para reabrir as economias, após semanas de quarentena para conter o avanço do novo coronavírus. Em coletiva de imprensa na Casa Branca, ao lado do presidente Donald Trump, Pence acrescentou que 13 estados anunciaram os planos depois que o governo federal apresentou diretrizes para os governadores.

"Estou encorajado em ver os estados adotarem a abordagem em fases para a reabertura econômica", declarou Pence. As orientações do governo Trump para a saída gradual da quarentena incluem três fases e envolvem diversos pré-requisitos, como capacidade de testagem em massa. Segundo Pence, nesta sexta-feira, 24, o presidente fará uma teleconferência com governadores para falar sobre os testes para a covid-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade