(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irlanda proíbe até fim de agosto eventos de mais de 5.000 pessoas


postado em 21/04/2020 14:31

O governo irlandês proibiu, nesta terça-feira (21), a realização até o final de agosto de eventos com mais de 5.000 pessoas, como medida contra a propagação do coronavírus.

"Os organizadores devem ser informados de que os eventos que exigirem licenças superiores a [uma lotação de] 5.000 [pessoas] não serão considerados para o período, até o final de agosto", informou o Executivo de Dublin.

Depois de ter decidido fechar as escolas em 12 de março, a Irlanda ordenou o confinamento da população em 27 de março e depois o estendeu até 5 de maio.

A população está autorizada apenas a sair para trabalhar, fazer compras, ir ao médico, ou fazer exercícios perto de casa.

Também é possível sair por "razões familiares imperativas" e para realizar trabalhos agrícolas. Todas as reuniões - públicas, ou privadas - estão proibidas.

Até o momento, o número de mortos chega a 687 na Irlanda. Com cerca de 5 milhões de habitantes, este pequeno país parece estar conseguindo reduzir o número de novas infecções. Continua sendo preocupante, porém, o elevado número de casos nos lares para idosos.

Cerca de 60% das mortes foram registradas nestes estabelecimentos, informou o serviço irlandês da saúde na última sexta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)