(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pelo menos 47 mortos em ataques de bandidos no norte da Nigéria


postado em 19/04/2020 22:13

Pelo menos 47 pessoas morreram em ataques de bandidos em várias aldeias no norte da Nigéria, anunciaram a presidência e a polícia local na noite deste domingo.

Vários homens em motocicletas realizaram "ataques organizados e simultâneos" a três comunidades no estado de Katsina na manhã de sábado, matando 47 moradores, disse o porta-voz da polícia Gambo Isah.

Segundo a polícia, essas quadrilhas criminosas, especializadas em roubo de gado e sequestro, invadiram a área na sexta-feira, mas enfrentaram forte resistência por parte dos habitantes, que conseguiram expulsá-los.

Eles voltaram na madrugada de domigo por volta das 02H30 GMT (23h30 de sábado pelo horario de Brasília) com cerca de 150 motocicletas, enquanto todos dormiam, atearam fogo nas casas e dispararam contra os habitantes, segundo depoimentos obtidos pela AFP.

Em comunicado, o presidente nigeriano Muhammadu Buhari condenou neste domingo um "novo ataque de bandidos" em sua região natal de Katsina, "causando 47 mortes".

Buhari prometeu reagir "decisivamente" e advertiu que não tolerará "assassinatos de tal magnitude por bandidos contra pessoas inocentes".

Nos últimos anos, esta região do norte da Nigéria tem sido alvo de gangues armadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)