(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atualização do Facebook vai permitir 'abraço à distância'

Novos emojis vêm para 'aproximar' os usuários em tempos de quarentena e estarão disponíveis na semana que vem


postado em 17/04/2020 16:37 / atualizado em 17/04/2020 17:35

O Facebook criou dois novos emojis para abrandar os efeitos do isolamento social(foto: Olivier Douliery/AFP)
O Facebook criou dois novos emojis para abrandar os efeitos do isolamento social (foto: Olivier Douliery/AFP)
O Facebook está tentando abraçar o mundo, na forma de um emoji que as pessoas podem usar enquanto permanecem em casa. 

 

A quantidade de emojis disponíveis para uso na rede social será ampliada na próxima semana, com figurinhas como a clássica carinha amarela, agora abraçando carinhosamente um coração vermelho.


A iniciativa de expressar "cuidado" será acrescentada aos emojis já existentes, como o botão "curti" e ícones mais recentes para expressar amor, felicidade, tristeza, raiva e medo.


"Estamos lançando novos ícones de reação para o Facebook e Messenger como forma de fazer as pessoas mostrarem seu apoio umas às outras nesse momento delicado", disse o porta-voz da rede social Alexandru Voica em uma série de tuítes nesta sexta-feira (17).


"Nós esperamos que essas reações permitam que as pessoas tenham outras formas de demonstrar apoio durante a crise da COVID-19".


Emoções


Faz cinco anos que o Facebook expandiu suas opções de emojis para expressar sentimentos de forma a usá-las ao clicar em uma carinha e selecionar a expressão que preferir para mandá-la para um amigo.


O novo símbolo "estará disponível em todo o mundo na próxima semana e poderá ser usado para reagir a posts, comentários, imagens, vídeos e qualquer outro conteúdo no aplicativo e no Facebook.com", disse Voica.


A versão do Messenger para plataformas móveis também receberá um novo emoji - um coração vermelho desenhado como se estivesse batendo.


O uso do Facebook e dos seus serviços, incluindo mensagens e chat de vídeos - usados por mais de 2 bilhões de pessoas - aumentou após o confinamento, período em que muitas pessoas em todo o mundo utilizam as redes sociais para manter contato com amigos e entes queridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)