Os atores Leonardo DiCaprio e Robert De Niro ofereceram um pequeno papel em seu próximo filme como um incentivo para os fãs doarem para um evento de arrecadação de fundos para enfrentar a COVID-19. Os astros estarão em Killers of the Flower Moon, filme que será produzido ano que vem, dirigido por Martin Scorsese, e que conta uma história real sobre os assassinatos de indígenas em Oklahoma nos anos 1920.
"Se você já se perguntou como é trabalhar com o grande Martin Scorsese, esta é sua chance", disse DiCaprio em um vídeo postado no Instagram ontem. O vencedor, selecionado aleatoriamente, também almoçará com os astros e o diretor, e comparecerá à estreia. A iniciativa faz parte da campanha #AllInChallenge ("Todos no desafio", em tradução livre), lançada na terça-feira, na qual estrelas das artes e do esporte leiloam ou doam uma "experiência única para os fãs" e desafiam outras pessoas a fazer o mesmo.
Os organizadores arrecadaram até o momento US$ 4 milhões – com o objetivo de alcançar US$ 100 milhões – com prêmios como ter Justin Bieber em casa para um concerto privado, assistir a um jogo de basquete do Lakers com Magic Johnson ou jogar golfe com Rob Lowe.
Todos os recursos serão destinados a instituições de caridade que fornecem ajuda alimentar para os mais necessitados durante o confinamento do coronavírus, incluindo o Meals on Wheels, o No Kid Hungry e o America's Food Fund, lançado este mês por DiCaprio com Laurene Jobs, a viúva de Steve Jobs.
Em seu vídeo, DiCaprio desafiou Ellen DeGeneres, que ofereceu a oportunidade de dividir a apresentação de seu programa, e Matthew McConaughey, que levará o sorteado a seu camarote particular para assistir a um jogo de futebol no Texas. A campanha é a mais recente de uma série de iniciativas de celebridades para ajudar durante a pandemia do novo coronavírus, variando de doações de vários milhões de dólares da cantora Rihanna a novo fundo de ajuda de US$ 1 bilhão do CEO do Twiiter, Jack Dorsey.
Alguns escolheram temas mais próximos de seus corações: o cocriador de Seinfeld, Larry David, lançou uma campanha GoFundMe de US$ 150 mil dólares para apoiar caddies de golfe sem trabalho em seu exclusivo Riviera Country Club, em Los Angeles.