(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONU e Conselho da Europa incentivam a convocação de refugiados médicos


postado em 14/04/2020 15:55

A ONU e o Conselho da Europa incentivaram nesta terça-feira (14) a convocação de refugiados, que são profissionais de saúde, para a luta contra a COVID-19.

Em uma declaração conjunta, a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e o Conselho da Europa encorajaram os países euopeus a procurarem o apoio "que esses profissionais de saúde entre os refugiados podem oferecer ... neste período crítico".

Segundo o anúncio, há "refugiados e requerentes de asilo que têm a competência e a experiência necessárias e estão dispostos a ajudar".

A maioria das profissões da saúde é estritamente regulamentada na Europa e as autoridades nacionais competentes devem conceder as permissões necessárias, pediram as duas entidades.

O chamado ocorre em um momento em que a França relaxou as condições de exercício profissional para médicos estrangeiros.

"Vários Estados europeus lançaram uma chamada pública para que profissionais de saúde refugiados sejam incluídos nos esforços nacionais para responder ao coronavírus. Apoiamos totalmente essas iniciativas", disse o alto comissário para refugiados, Filippo Grandi, citado no comunicado.

"As qualificações que esses refugiados já possuem, embora não possam ser validadas com documentos, podem ser aproveitadas", destacou a secretária-geral do Conselho da Europa, Marija Pejcinovic Buric, também citada no comunicado à imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)