(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Netanyahu anuncia 'lockdown' em Israel para conter o coronavírus

Medida, a princípio, valerá de terça a quinta, como forma de reduzir velocidade de propagação da Covid-19


postado em 13/04/2020 15:24 / atualizado em 13/04/2020 15:38

Medidas para restringir circulação de pessoas em Israel ficarão mais firmes(foto: GALI TIBBON)
Medidas para restringir circulação de pessoas em Israel ficarão mais firmes (foto: GALI TIBBON)

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta segunda-feira 'lockdown' nacional como forma de reduzir a velocidade de propagação do novo coronavírus. A medida, de acordo com a imprensa israelense, valerá de 17h desta terça até 5h de quinta (hora local) e depende de aprovação do gabinete local.

O lockdown, termo em inglês para "bloqueio", é o método mais restritivo para controlar a circulação de pessoas em meio à pandemia.

Com este modelo, Israel pretende conter a propagação da Covid-19 num período do ano que historicamente tem grande movimentação de pessoas: o Pessach, festa que marca o fim do êxodo do Egito e é considerada a "Páscoa judaica".

No último dia 6, Netanyahu já havia anunciado quarentena obrigatória que valeria pelo menos até o fim da semana passada. O primeiro-ministro desencorajou as pessoas a se encontrarem com suas famílias, como forma de conter o vírus.

Netanyahu fez ainda um apelo especial para que jovens não visitem parentes idosos, que integram o grupo de risco. Porém, o próprio primeiro-ministro, de 70 anos, desrespeitou as regras e festejou com o filho Avner, de 25.

Ao contrário do aliado Netanyahu, Bolsonaro tem desrespeitado orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde e defendido que as pessoas devem deixar o isolamento e retomar a rotina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)