(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moscou adota permissão digital para controlar o confinamento


postado em 13/04/2020 06:31

A cidade de Moscou adotou nesta segunda-feira um sistema de permissão digital para reforçar o confinamento na capital da Rússia, epicentro da epidemia de coronavírus no país.

A permissão, que pode ser solicitada pela internet, no site da prefeitura, deve ser utilizada para os deslocamentos de veículo ou nos transportes públicos, como por exemplo para seguir até o trabalho, ao médico ou à segunda residência.

Os moscovitas podem caminhar até o supermercado ou passear com o cachorro sem a necessidade da autorização. Mas a prefeitura advertiu que que, em caso de necessidade, ampliará o sistema para os deslocamentos a pé dentro dos bairros.

Os funcionários do município, militares, juízes, advogados, tabeliães e jornalistas estão isentos das permissões para os deslocamentos profissionais.

O sistema começou a funcionar nesta segunda-feira e a prefeitura espera uma operação a 100% a partir de quarta-feira.

A medida foi anunciada na sexta-feira pelo prefeito de Moscou, Serguei Sobianin, que também ordenou a interrupção das atividades das empresas consideradas não essenciais.

Sobianin destacou um agravamento da situação na semana passada, apesar das medidas de confinamento estabelecidas, que obrigaram, segundo ele, 75% dos moradores a permanecer em casa. Também afirmou que as próximas semanas devem ser "difíceis".

A vice-prefeita, Anastasia Rakova, anunciou que os serviços médicos da capital estavam à beira do colapso.

Em Moscou, uma cidade de 12 milhões de habitantes, o confinamento não está sendo cumprido de maneira rigorosa.

A nível nacional, o presidente Vladimir Putin decretou um mês de férias pagas em abril para os trabalhadores que não podem exercer suas atividades profissionais em consequência do confinamento.

A Rússia contabiliza até o momento 15.770 casos oficiais de COVID-19 e 130 mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)