(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maduro mobiliza 'artilharia' contra 'ações armadas' externas


postado em 03/04/2020 23:13

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta sexta-feira que mobilizará "peças de artilharia" contra os planos de "ações armadas" patrocinados por Estados Unidos e Colômbia em meio à pandemia de coronavírus.

"Ordenei com base na operação permanente 'Escudo Bolivariano' a mobilização de peças de artilharia para estarmos preparados para o combate pela paz".

'Escudo Bolivariano' são manobras militares convocadas por Maduro em fevereiro passado contra a ameaça dos Estados Unidos, que têm ampliado a pressão sobre o regime "chavista", que acusa de "narcoterrorismo".

Ao falar sobre a epidemia de COVID-19 na Venezuela, que tem 153 infectados e sete mortes, Maduro afirmou que grupos "financiados por Estados Unidos e Colômbia querem aproveitar a situação e a quarentena para ações terroristas, golpistas".

Maduro, que disputa o poder com o líder parlamentar opositor Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino por mais de 50 países, pediu a todas "as forças políticas" que cheguem a uma "trégua" que permita um "acordo humanitário" para se enfrentar a pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)