Publicidade

Estado de Minas

França se mobiliza para fabricar mais máscaras e respiradores


postado em 31/03/2020 12:13

O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou nesta terça-feira (31) iniciativas para aumentar a produção de máscaras e respiradores, em meio a crescentes críticas por conta da escassez destes produtos vitais em plena epidemia de coronavírus.

"Nossa prioridade hoje é fabricar mais na França e na Europa", afirmou o presidente francês, que planeja uma produção de "mais de 10 milhões de máscaras por semana" até o fim de abril e alcançar uma "independência plena" para o final do ano.

Macron anunciou também que grandes grupos industriais criaram um consórcio para fabricar "de agora até meados de maio 10.000 respiradores" para os hospitais franceses saturados de doentes graves pelo coronavírus.

Também destacou que 4 bilhões de euros serão destinados à agência nacional de saúde pública para financiar os pedidos "de medicamentos, respiradores e máscaras".

A França ultrapassou 3.000 mortos em hospitais devido ao coronavírus na segunda-feira e há quase 21.000 pessoas hospitalizadas pela doença, de acordo com dados oficiais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade