(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Airbus prevê 'retomada parcial' da produção nesta segunda na França e Espanha


postado em 22/03/2020 22:13

A Airbus planeja retomar parte de sua produção na França e Espanha na segunda-feira, depois de adaptar suas unidades às condições de saúde e segurança exigidas devido à nova pandemia de coronavírus, informou a empresa.

"A Airbus realizou, com a ajuda de seus parceiros, modificações importantes para garantir a saúde e a segurança de seus funcionários e continuar suas atividades", afirmou o fabricante europeu de aeronaves através de um comunicado.

Na terça-feira passada, a Airbus anunciou a "suspensão temporária" de sua produção na França e na Espanha para adaptar os locais de trabalho às "condições estritas" de segurança necessárias.

Na segunda-feira "apenas os locais que aderiram a esses regulamentos de saúde e segurança funcionarão", divulgou a empresa.

A Airbus emprega 48.000 pessoas na França e 2.700 na Espanha.

"Medidas semelhantes serão aplicadas em outras fábricas do grupo em todo o mundo sem que haja uma interrupção total das atividades", acrescentou.

Sua fábrica de montagem em Tianjin, China, retomou as operações em fevereiro após o fechamento provisório devido à nova epidemia de coronavírus, disse a Airbus, explicando que a unidade estava funcionando normalmente no momento.

O grupo doou milhares de máscaras protetoras para hospitais e serviços públicos europeus e começou a usar aviões de teste para transportar esse material da China.

Neste fim de semana, um Airbus 330-800 transportou dois milhões de máscaras de Tianjin para a Europa, principalmente para os governos espanhol e francês, segundo o comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)