(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China começa a planejar reabertura de seus cinemas

País asiático anunciou que conseguiu 'zerar' a transmissão local


postado em 20/03/2020 08:11 / atualizado em 20/03/2020 08:31

(foto: AFP / GREG BAKER)
(foto: AFP / GREG BAKER)
Enquanto o mundo todo anuncia o fechamento dos cinemas por causa da crise do novo coronavírus, o mercado chinês está começando a planejar a reabertura de suas salas. Nesta quinta-feira, a China anunciou que conseguiu "zerar" a transmissão local da doença.

Segundo o Deadline, o plano é reabrir os estabelecimentos aos poucos, inicialmente trazendo antigos blockbusters locais para as telas.

Títulos que fizeram sucesso na China nos últimos anos, como Terra à Deriva e Upa - Meu Monstro Favorito, vão voltar Às salas de cinemas.

Os exibidores, neste caso, poderão ficar com 100% da receita da bilheteria, em vez de devolver parte dela aos estúdios e às distribuidoras. Também há planos para trazer grandes sucessos estrangeiros de outros anos para os cinemas, incluindo Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).

O perfil da Warner no Weibo, rede social popular na China, confirmou que o primeiro capítulo da saga criada por J.K. Rowling vai voltar às telonas chinesas. "A magia está voltando!" prometeu o estúdio ao público.

Filmes estrangeiros. Depois dessa primeira fase de relançamentos a ideia é lançar os filmes estrangeiros que já passaram pelos cinemas ocidentais e estavam com estreias marcadas na China antes do agravamento da crise. Entre eles, estão títulos como 1917, Ford vs. Ferrari, Dolittle, Jojo Rabbit, Sonic: O Filme e Bad Boys 4.

Estreias adiadas

Ainda de acordo com o Deadline, só não há planos para lançar no território chinês os filmes que tiveram estreias adiadas em outros países. Nessa lista, estão produções como Mulan, Viúva Negra, Um Lugar Silencioso 2 e Espiral: O Legado de Jogos Mortais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)