(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conmebol estende suspensão da Libertadores até 5 de maio devido ao coronavírus


postado em 18/03/2020 22:07

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) prorrogou até 5 de maio a suspensão dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores de América 2020 devido à pandemia do novo coronavírus, informou a entidade nesta quarta-feira.

"A Conmebol, comprometida com a prevenção da Covid-19, diante do risco de sua expansão, e em proteção aos jogadores, técnicos, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores, decidiu suspender os jogos da Conmebol Libertadores previamente agendados, inicialmente até 5 de maio de 2020", afirmou a entidade em um comunicado.

A Conmebol suspendeu no último dia 12 deste mês os jogos da terceira rodada da fase de grupos, marcada para os dias 17, 18 e 19, como primeira medida para enfrentar o avanço do Covid-19 no continente.

"Pedimos aos clubes que mantenham os devidos cuidados, a fim de evitar a propagação do vírus, e que sigam os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes", alertou a Conmebol, considerando que a situação atual exige "cooperação e responsabilidade".

A entidade que comanda o futebol sul-americano, que reúne dez associações nacionais, reiterou que continua monitorando a situação da saúde na região, que na terça-feira atingiu 1.120 infectados e cinco óbitos, segundo números da AFP com base em dados oficiais.

A expansão do Covid-19 na América do Sul obrigou a Conmebol a anunciar na terça o adiamento da Copa América deste ano para 2021, que deve ocorrer na Colômbia e na Argentina entre junho e julho.

Da mesma forma, na última quinta-feira o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022 foi adiado. Os jogos estavam previstos para os dias 26, 27 e 31 de março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)