(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça espanhola investiga mortes em casa de repouso por Covid-19


postado em 18/03/2020 18:55

A procuradoria espanhola abriu uma investigação nesta quarta-feira sobre um lar de idosos em Madri afetado pela pandemia do novo coronavírus, onde 19 pessoas morreram, enquanto casos semelhantes aparecem em outras partes do país.

Nesta quarta-feira, a imprensa local relatou várias mortes em casas de repouso, incluindo 15 em uma unidade na região de Castilla-La Mancha (centro).

Na terça-feira, nos portões da instituição investigada em Madri, Monte Hermoso, parentes de internos disseram à imprensa que pelo menos 70 dos 130 idosos estavam infectados e confinados e que pelo menos 15 deles morreram.

O jornal El País, que afirma ter obtido a confirmação da casa de repouso, informou que pelo menos 19 pessoas faleceram.

A procuradoria da província de Madri divulgou que abriu uma "investigação criminal após uma queixa apresentada pela (associação) Advogado do Paciente.

Em uma carta, o presidente desta associação denunciou "a extrema falta de segurança, limpeza, funcionários e recursos" no estabelecimento.

Na região de Castilla-La Mancha, o diretor de saúde pública, Juan Camacho, informou à imprensa sobre "15 mortes" em um centro de saúde no pequeno município de Tomelloso "desde o início do surto".

Na região de Valência (sudeste), as autoridades regionais de saúde anunciaram que estavam assumindo o controle de casas de repouso públicas e privadas afetadas por surtos da Covid-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)