(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Amazon aumenta salários e contrata milhares para enfrentar efeitos do coronavirus


postado em 16/03/2020 21:43

A empresa americana Amazon informou nesta segunda-feira que estava aumentando os salários e contratando 100.000 trabalhadores nos Estados Unidos devido à pressão sobre sua força de trabalho causada por um aumento nas compras on-line devido aos temores da disseminação do coronavírus.

O grupo de Seattle espera gastar mais de 350 milhões de dólares para aumentar os salários em seus centros de distribuição, operações de transporte e lojas na América do Norte e Europa.

"Obter um item prioritário à sua porta é vital, pois as comunidades hoje praticam distanciamento social, principalmente para idosos e outras pessoas com problemas de saúde subjacentes", informou o vice-presidente sênior de operações globais, Dave Clark, em um blog.

"Estamos vendo um aumento significativo na demanda, o que significa que nossas necessidades de mão-de-obra são sem precedentes para esta época do ano", escreveu.

A Amazon adicionará mais de 100.000 empregos em período integral ou parcial nos Estados Unidos, segundo Clark.

"Muitas pessoas foram afetadas economicamente, pois empregos em áreas como recepção e entretenimento públicos, restaurantes e viagens se perdem ou são negligenciados como parte dessa crise", enfatizou.

Segundo Clark, o salário por hora da Amazon nos Estados Unidos é de 15 dólares ou mais, e terá um aumento de 2 dólares até abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)