(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

COI se reunirá com federações para avaliar situação em meio à pandemia


postado em 15/03/2020 14:07

A menos de cinco meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Presidente do Comitê Olímpico (COI), Thomas Bach, avaliará a situação atual, marcada pela pandemia de coronavírus, com federações internacionais na terça-feira em uma teleconferência, informaram neste domingo. fontes próximas.

Essa reunião por telefone será realizada às 9h (pelo horário de Brasília) e visa "manter as federações internacionais informadas sobre a situação, assim como os comitês olímpicos nacionais e os atletas", disse uma fonte próxima ao COI à AFP.

"Será feita uma avaliação das ações tomadas" para responder às consequências da crise causada pela expansão do coronavírus "e as federações terão a possibilidade de fazer perguntas", acrescentou uma fonte de uma federação internacional.

"O COI mantém um diálogo regular com todos os parceiros olímpicos e os informa regularmente sobre a situação", acrescentou um porta-voz da entidade olímpica, questionado pela AFP.

Com a maioria das competições esportivas canceladas em todo o mundo nas próximas semanas, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe prometeu na sexta-feira que Tóquio sediaria os Jogos em 24 de julho, conforme planejado, apesar das perguntas sobre a pandemia.

Bach disse quinta-feira que sua entidade seguirá as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre um possível adiamento.

Ele também reconheceu que o cancelamento de várias provas classificatórias para os Jogos devido à epidemia supõe "problemas sérios".

A classificação olímpica nas diferentes disciplinas da programação dos Jogos Olímpicos estará no centro do debate na terça-feira na reunião por telefone, com vários torneios pré-olímpicos já suspensos.

Há alguns dias Bach assegurou que o COI se mostrará "flexível" em relação à classificação para os Jogos e pediu a todos os esportistas para que "continuem se preparando" para Tóquio-2020.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)