(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Democratas acordam com Trump medidas de apoio à economia por coronavírus


postado em 13/03/2020 21:07

A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, anunciou nesta sexta-feira que chegou a um acordo com o governo Donald Trump sobre medidas para apoiar a economia americana em meio à pandemia de coronavírus.

"Estamos orgulhosos de ter chegado a um acordo com o governo para resolver desafios maiores e votar em breve" sobre este projeto na Câmara, escreveu Pelosi ao seu grupo parlamentar.

"Para deter a propagação do vírus, obtivemos os testes gratuitos para qualquer pessoa que precise, incluindo as que não têm seguro".

O texto prevê ainda uma licença médica de "emergência", de "duas semanas a três meses, para o caso de razões familiares ou médicas".

Os Estados Unidos não têm sistema universal de saúde e milhões de americanos carecem de um plano de saúde adequado ou sequer contam com cobertura médica, enquanto a licença remunerada se aplica a uma minoria de trabalhadores.

Isto torna a sociedade americana mais vulnerável à epidemia, já que muitas pessoas não podem ficar em casa de quarentena sem trabalhar.

O texto, que será votado agora pela Câmara de Representantes, passará em seguida pelo Senado, antes de ser firmado por Trump.

Na semana passada, o Congresso aprovou e Trump firmou uma verba de emergência de 8,3 bilhões de dólares para combater o impacto social e econômico do vírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)