(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China anuncia 31 novos óbitos por coronavírus


postado em 04/03/2020 23:07

O novo coronavírus matou mais 31 pessoas na China continental, e o número de óbitos supera os 3 mil, informaram nesta quinta-feira as autoridades chinesas.

Pelo menos 3.012 pessoas morreram na China continental (excluindo Hong Kong e Macau) desde o início da epidemia em dezembro em Wuhan, capital da província de Hubei (centro), onde foi registrada a maioria dos falecimentos (2.305).

A quarentena à qual toda província de Hubei foi submetida desde o final de janeiro, bem como a limitação de viagens no país, parecem estar funcionando, refletindo numa tendência de queda na quantidade de novas vítimas fatais nas últimas semanas.

Também foram feitos 139 novos diagnósticos positivos do COVID-19, um número um pouco superior ao registrado na véspera, atingindo um total de 80.409 casos confirmados, acrescentou a comissão nacional de saúde.

Apenas cinco dos novos casos ocorreram fora de Hubei.

As autoridades chinesas estão preocupadas com a chegada do vírus do exterior, porque a epidemia está presente em outros 80 países e territórios.

Fora da China continental, foram registradas 14.539 infecções por coronavírus, incluindo 264 mortes, de acordo com o balanço estabelecido pela AFP a partir de dados oficiais divulgados na quarta-feira às 17H00 GMT (14H00 de Brasília).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)