(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street sobe forte, com Dow Jones ganhando 5,09% e Nasdaq, 4,49%


postado em 02/03/2020 19:19

A Bolsa de Nova York teve uma alta espetacular nesta segunda-feira, após uma semana de fortes perdas, graças à expectativa envolvendo ações de apoio à economia por parte dos Bancos Centrais devido ao impacto do novo coronavírus.

O Dow Jones Industrial Average avançou 5,09%, a 26.703,32 pontos, e o índice tecnológico Nasdaq ganhou 4,49%, a 8.952,17 unidades.

O indicador S&P; 500 das maiores empresas de Wall Street subiu 4,60%, a 3.090,23, após a pior semana da Bolsa americana desde 2008 nos Estados Unidos.

Os investidores esperam algum "anúncio sobre uma possível ação coordenada" dos Bancos Centrais "após um conferência por telefone prevista para a terça-feira", disse Karl Haeling, da LBBW.

Os ministros da Economia e presidentes dos Bancos Centrais dos países membros do G7 farão uma conferência para coordenar ações diante da epidemia do novo coronavírus, informou nesta segunda-feira o departamento americano do Tesouro à AFP.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, "dirigirão a conferência por telefone com seus pares do G7 na manhã de terça-feira" em Washington, revelou um porta-voz.

Uma reunião semelhante do Eurogrupo está prevista para a quarta-feira.

O novo coronavírus já atinge 69 países e territórios, levando ao fechamento de fábricas, cortes na produção e cancelamentos de viagens.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)