(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passageiros liberados de cruzeiro no Japão desenvolveram sintomas do coronavírus


postado em 26/02/2020 06:24

Dezenas de passageiros que receberam autorização para desembarcar de um cruzeiro em quarentena no Japão desenvolveram sintomas do novo coronavírus, incluindo febre, e devem fazer novos exames para detectar o vírus, afirmou o ministro japonês da Saúde.

O governo contactou 813 ex-passageiros do navio "Diamond Princess". Na semana passada, o governo permitiu a saída de 970 pessoas que estavam em quarentena a bordo da embarcação, depois que elas apresentaram resultado negativo nos exames de laboratório.

No entanto, pouco depois foi determinado que várias destas pessoas estão efetivamente contaminadas.

O ministério verificou que "45 pessoas tinham certos sintomas", disse o ministro da Saúde, Katsunobu Kato, no Parlamento.

"Pedimos a todos (aqueles que têm sintomas) que visitem um médico e que façam exames", disse Kato.

O Japão enfrenta muitas críticas pela maneira como administrou a crise de saúde gerada pelo cruzeiro, em especial depois da descoberta de que alguns passageiros autorizados a desembarcar foram diagnosticados posteriormente com o vírus.

Os passageiros que foram autorizados a deixar o navio após uma quarentena de 14 dias receberam o pedido para permanecer em suas casas, mas nenhuma medida formal foi imposta para restringir seus movimentos.

Até o momento, as autoridades confirmaram que pelo menos dois ex-passageiros no Japão estavam infectados, apesar dos resultados negativos em um primeiro momento.

Passageiros estrangeiros que inicialmente apresentaram resultado negativo também foram diagnosticados mais tarde com o vírus na Austrália e Hong Kong.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)