(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombardeios do regime matam 19 civis na Síria


postado em 25/02/2020 14:31

Pelo menos 19 civis morreram nesta terça-feira em bombardeios do regime sírio na província de Idlib, noroeste do país, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Oito menores de idade estão entre as vítimas dos bombardeios aéreos e disparos da artilharia na cidade de Idlib e nas cidades de Binnish e Maaret Misrin, de acordo com o OSDH.

"Dez civis, incluindo seis menores, morreram nos bombardeios aéreos do regime sírio na cidade de Maaret Misrin, província de Idlib, e seis outros civis perderam a vida na cidade de Idlib, incluindo um estudante e três professores, nos disparos de artilharia contra várias escolas", contou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane.

Três outros civis, incluindo um menor, morreram nos bombardeios do regime de Damasco na cidade de Binnish, segundo a mesma fonte.

O governo sírio, com o apoio da aviação russa, lançou em dezembro uma grande ofensiva no noroeste da Síria, na qual pelo menos 400 civis morreram, segundo o OSDH, e deslocou cerca de 900.000 pessoas, segundo a ONU, o maior êxodo em tão pouco tempo desde o início da guerra na Síria, em março de 2011.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)