(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Entidade reguladora do Canadá investiga empresa americana por reconhecimento facial


postado em 21/02/2020 20:07

O órgão canadense de fiscalização das questões de privacidade anunciou nesta sexta-feira (21) que investiga uma startup americana que, segundo o comunicado, seria capaz de comparar imagens de rostos desconhecidos com fotos que retirou de milhões de sites e redes sociais.

Em comunicado, o Escritório da Comissão de Privacidade disse que a compilação e o armazenamento feitos pela empresa de tecnologia Clearview AI, que conta com mais de três bilhões de fotos, violaram potencialmente a lei canadense caso as imagens tenham sido obtidas sem autorização.

As fotos, retiradas de redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter e YouTube são utilizadas nesse software de reconhecimento facial.

O fundador da startup, Hoan Ton-That, disse que a tecnologia ficou disponível para mais de 600 organizações de forças de segurança no Canadá e nos Estados Unidos, incluindo o FBI e o Departamento de Segurança Nacional.

Alguns bancos também estão utilizando a ferramenta para investigações de fraude, informaram o The New York Times e a CNN.

Segundo os comunicados, gigantes tecnológicos como o Twitter e o Facebook pediram que a empresa não use fotos existentes em suas plataformas.

Em Nova Jersey, as forças policiais foram proibidas de usar o software enquanto ele está sendo avaliado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)