(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Juan Guaidó é perseguido por apoiadores de Maduro em aeroporto da Venezuela

Confusão se deu no desembarque do líder da oposição. Mais de 200 pessoas se envolveram em conflito e a polícia, presente no local, não interveio


postado em 12/02/2020 08:00 / atualizado em 12/02/2020 10:52

(foto: Cristian HERNANDEZ / AFP)
(foto: Cristian HERNANDEZ / AFP)

O líder da oposição e autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, foi perseguido por apoiadores de Nicolás Maduro, que o esperavam no aeroporto internacional Simon Bolívar, em
Maiquetía, ao retornar de uma viagem internacional de 23 dias.

A confusão ocorreu nessa terça-feira, (11). Assim que Guaidó saiu do terminal aéreo, quase 200 pessoas socaram o carro onde ia o líder da oposição e a mulher dele, Fabiana  Rosales, e o atingiram com diversos objetos.

"Guaidó, fascista, pró-imperialista" e "fora, direita, a pátria se respeita", gritavam os simpatizantes de Nicolás Maduro.

Vários jornalistas foram agredidos e assaltados pelos chavistas, diante de dezenas de agentes da Polícia Nacional Bolivariana e da Guarda Nacional Bolivariana, que não impediram o tumulto.
(foto: Cristian HERNANDEZ / AFP)
(foto: Cristian HERNANDEZ / AFP)


Guaidó, de 36 anos, chegou à Venezuela por volta das 17 horas (18 horas em Brasília) e foi recebido por dezenas de deputados. "Venezuela: já estamos em Caracas. Trago o compromisso do mundo livre, pronto para nos ajudar a recuperar a democracia e a liberdade. Está começando um novo momento que não admite nenhum contratempo e precisa que todos nós façamos o que temos de fazer. Chegou a hora", escreveu Guaidó no Twitter antes de deixar o aeroporto.

Ele também postou sua foto em frente a um funcionário de imigração com a frase: "Em casa". Ele estava proibido de deixar o país, mas saiu clandestinamente no dia 19.
(foto: Yuri CORTEZ / AFP)
(foto: Yuri CORTEZ / AFP)


Guaidó, que foi recebido na Casa Branca pelo presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou ontem a partidários que serão impostas novas sanções "contra a ditadura" e pediu a seus seguidores que intensifiquem os protestos como complemento dessa estratégia.

"Os mecanismos de pressão só vão aumentar, por polêmicos que sejam vão continuar aumentando", acrescentou. Na sexta-feira, os EUA ampliaram suas sanções contra a Conviasa e ontem funcionários da companhia aérea estatal também receberam Guaidó com protestos.

(foto: Cristian HERNANDEZ / AFP)
(foto: Cristian HERNANDEZ / AFP)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)