(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EUROPA EM ALERTA

Tempestade Ciara atinge França e Inglaterra


postado em 10/02/2020 04:00 / atualizado em 09/02/2020 19:15

Em função das chuvas, várias casas foram inundadas em Mytholmroyd, na Inglaterra(foto: Oli Scarff/AFP)
Em função das chuvas, várias casas foram inundadas em Mytholmroyd, na Inglaterra (foto: Oli Scarff/AFP)

 
Voos cancelados, balsas imobilizadas entre França e Inglaterra,partidas de futebol adiadas na Bélgica: a tempestade Ciara atingiu ontem o Noroeste da Europa, especialmente a Inglaterra, onde inundações e falta de energia elétrica causaram muitos transtornos.
 
Na França, cuja costa e região Norte estão particularmente expostas, 35 departamentos estão em alerta laranja e a população foi orientada a evitar áreas florestais, a costa e a navegar. No Reino Unido, os transporte aéreo, ferroviário e marítimo tiveram que ser interrompidos devido a chuvas muito fortes e rajadas de vento de mais de 130 km/h. O Serviço Meteorológico Britânico (Met Office) impôs em partes da Inglaterra e do País de Gales alerta laranja por causa dos ventos .
 
O Met Office alertou que as residências provavelmente seriam afetadas, devido a quedas de energia e inundações, sublinhando o perigo de objetos arrastados pelo vento. Na cidade escocesa de Perth, três pessoas ficaram feridas quando parte do telhado de um bar desabou.
 
Dezenas de voos foram cancelados e a British Airways propôs a seus passageiros que viajam ontem de ou para Londres a adiar suas viagens. A Virgin Atlantic também cancelou vários de seus voos do aeroporto de Heathrow, em Londres, o maior do país.
 
A Network Rail, proprietária da rede ferroviária britânica, aconselhou a não viajar de trem ontem, a menos que seja "absolutamente necessário", alertando que o tráfego poderá ser perturbado a qualquer momento. As balsas que navegam no Canal da Mancha entre Calais (França) e Dover (Inglaterra) também foram interrompidas ontem até novo aviso".

TRANSTORNOS Ciara também causou o adiamento de vários jogos de futebol no Reino Unido, além da partida Escócia x Inglaterra no torneio feminino de rugby das Seis Nações, bem como corridas de cavalos. Os parques reais também ficaram fechados e a rainha Elizabeth II não compareceu à tradicional missa dominical em Sandringham, sua residência no Leste da Inglaterra.
Na Irlanda, além do alerta laranja com risco de inundação nas áreas costeiras, cerca de 10 mil residências, fazendas e empresas estavam sem eletricidade.
 
O transporte aéreo também foi afetado na Bélgica, com o cancelamento de cerca de sessenta voos para ou do aeroporto de Bruxelas. Os parques locais permanecerão fechados também hoje e a liga de futebol belga anunciou o adiamento das partidas programadas para ontem.
As autoridades européias também instaram a população a limitar suas locomoções e a evitar áreas de floresta devido ao perigo de queda de árvores. Da mesma forma, também pediram que evitem o litoral devido a uma eventual ressaca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)