(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Japão coloca em quarentena navio com 3.500 pessoas a bordo


postado em 03/02/2020 23:55

O governo do Japão colocou em quarentena um navio de cruzeiro com 3.500 pessoas a bordo e, na terça-feira (no território japonês), realizou exames entre os passageiros para detectar o novo coronavírus, após um viajante desembarcar em Hong Kong com sintomas da epidemia.

Imagens divulgadas pela televisão japonesa mostraram vários especialistas do serviço médico que na segunda-feira entraram no navio Diamond Princess, ancorado no porto de Yokohama, para verificar a saúde dos 2.500 passageiros e 1.000 tripulantes.

A decisão de impor quarentena foi adotada após um passageiro de 80 anos desembarcar em 25 de janeiro em Hong Kong ter sido diagnosticado com o novo coronavírus.

Uma mulher de vinte anos que está viajando com a mãe no navio disse à emissora de televisão TBS que todos os passageiros "foram orientados a ficar em seus quartos para aguardar exames médicos".

Desde sábado, o Japão passou a vetar a entrada de estrangeiros que estiveram na província chinesa de Hubei, epicentro do surto, nas últimas semanas ou de portadores de passaportes chineses emitidos na localidade.

O Ministério da Saúde informou na segunda-feira que 20 pessoas no Japão apresentaram resultados positivos para a presença do coronavírus, embora quatro delas não apresentassem sintomas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)