(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião prepara pouso de emergência na Espanha após falha técnica

Aeronave com 130 passageiros teria problema no trem de pouso, segundo imprensa local


postado em 03/02/2020 14:42 / atualizado em 03/02/2020 15:13

(foto: : Reprodução/Twitter)
(foto: : Reprodução/Twitter)
Um avião com 130 passageiros da companhia aérea Air Canada pediu, nesta segunda-feira (3/2), ao controle aéreo da Espanha para realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri. A aeronave é um Boeing 767-200ER e não há previsão de quando o modelo conseguirá pousar.  
 
A empresa responsável pelo aeroporto informou, via Twitter, sobre o problema. A aeronave está queimando combustível após, de acordo com o jornal local "El País", ter um problema com trem de pouso e por isso decidiu retornar à capital espanhola menos de uma hora depois de decolar.

O El País também cita versões segundo as quais houve "danos sérios" em uma roda na decolagem, o que levou o piloto a abortar o trajeto e a informar os controladores sobre a necessidade de um pouso de emergência. Antes disso, o avião dá voltas para gastar combustível e tornar o procedimento mais seguro. O aeroporto de Barajas já destinou uma pista para esse pouso.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)