(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No ritmo de uma gaita, eurodeputados do Partido Brexit deixam Bruxelas


postado em 31/01/2020 10:07

Vários eurodeputados britânicos do Partido do Brexit deixaram nesta sexta-feira a Eurocâmara com destino a Londres, em uma encenação cuidadosa com bandeira britânica e gaita de fole incluídas.

"Adeus! Nós não voltaremos", gritou a deputada Ann Widdecombe, antes da pequena delegação entrar nos táxis em direção à estação para pegar o trem até Londres.

Rupert Lowe se diz "feliz" por voltar. "Se acreditam na democracia, sigam o nosso exemplo (...). Nós levamos nossa soberania para casa. É o que o povo britânico quer", acrescenta o deputado da formação populista de direita.

O presidente do partido, Nigel Farage, já havia deixado a Europa continental na noite de quarta-feira após a histórica ratificação pela Eurocâmara do acordo de divórcio que encerra 47 anos de adesão do Reino Unido ao bloco.

A bandeira britânica será hasteada pela última vez nesta sexta-feira nas instituições europeias, antes que os britânicos deixem a UE às 23h00 GMT.

O Reino Unido continuará, no entanto, a respeitar as regras europeias até o final do ano, período de transição durante o qual um futuro acordo comercial e político deverá ser negociado nos dois lados do Canal da Mancha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)