(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Seis mortos em tiroteio na Alemanha


postado em 24/01/2020 12:31

Um tiroteio, cujo suposto autor foi preso, deixou seis pessoas mortas e duas gravemente feridas nesta sexta-feira (24) em Rot am See, no sudoeste da Alemanha, de acordo com a polícia local, que evocou a pista de uma disputa familiar.

Várias pessoas também ficaram feridas, incluindo duas gravemente, durante este tiroteio ocorrido por volta das 12h45 (8h45 no horário de Brasília) em uma pequena cidade perto de Stuttgart.

A polícia local, que confirmou o número de mortos na parte da tarde depois de indicar que o tiroteio teria "provavelmente" feito várias vítimas fatais, mobilizou um importante dispositivo de segurança no local.

O tiroteio teria acontecido em um albergue, localizado na avenida da estação ferroviária, segundo informou o jornal Bild. Toda a avenida foi isolada com cordões policiais.

A polícia informou, "de acordo com informações iniciais", que o suspeito, "um alemão", e as vítimas eram membros de uma mesma família.

A polícia deve dar uma conferência de imprensa às 16h30 (12h30 de Brasília) em Rot am See.

As vítimas, descobertas segundo o Bild na entrada do hostel, participavam de uma "reunião de família", informou o Spiegel em seu site, citando uma fonte policial.

O suposto atirador é um homem nascido em 1983, de acordo com o Bild. Ele agiu sozinho e não há indicação da possível existência de um cúmplice, segundo a agência alemã DPA.

O tiroteio ocorreu perto da estação de Rot am See, uma pequena cidade de 5.200 habitantes perto de Stuttgart, no estado regional de Baden-Württemberg.

O motivo do tiroteio ainda não está claro, com a polícia pedindo que se evite "especulações".

A Alemanha sofreu vários tiroteios nos últimos anos.

Duas pessoas foram mortas no dia 9 de outubro em Halle por um simpatizante neonazista que tentou, sem sucesso, entrar na sinagoga da cidade no dia de Yom Kipur para cometer um massacre. Ele foi preso.

As autoridades alemãs também estão em alerta após vários ataques jihadistas nos últimos anos. O mais mortal ocorreu em dezembro de 2016, quando um tunisino, Anis Amri, invadiu o mercado de Natal de Berlim ao volante de um caminhão roubado, matando doze pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)