(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estados Unidos confirmam primeiro caso diagnosticado de coronavírus no país

Homem viajou para Wuhan, cidade chinesa onde primeiro se diagnosticou casos do vírus que já matou seis pessoas


postado em 21/01/2020 16:48 / atualizado em 21/01/2020 17:27

(foto: NICOLAS ASFOURI / AFP)
(foto: NICOLAS ASFOURI / AFP)
Um cidadão dos Estados Unidos que viajou recentemente à China foi diagnosticado com o novo coronavírus, o que está levando países do mundo inteiro a aumentarem controles em fronteiras.

O homem, de 30 anos, retornou a Seattle no meio da semana passada depois de ter ido à cidade chinesa de Wuhan, onde o surto começou. Ele está em boas condições em um hospital nos arredores de Seattle e não é considerado uma ameaça à equipe médica ou ao público, disseram autoridades de saúde.

Ainda segundo as autoridades, ele não apresentava sintomas quando chegou ao aeroporto de Seattle-Tacoma, mas entrou em contato com médicos no domingo, quando começou a se sentir doente.

Vírus já matou seis pessoas

Um novo vírus, da família do SARS, matou seis pessoas na China e registrou até o momento cerca de 300 casos de infecção. O país, que está prestes a entrar em um feriado longo, teme que o vírus se propague mais rapidamente por causa da alta movimentação.

No final da semana passada, as autoridades de saúde dos EUA começaram a rastrear passageiros da região central da China nos aeroportos americanos. Autoridades de todo o mundo implementaram exames semelhantes nos aeroportos, na esperança de conter o vírus durante a movimentada temporada de viagens do Ano-Novo Lunar chinês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)