(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Neil Peart, baterista da banda canadense Rush, morre aos 67 anos


postado em 10/01/2020 23:19

Neil Peart, baterista e letrista da banda canadense Rush, morreu aos 67 anos na Califórnia de um câncer de cérebro, anunciou o grupo nesta sexta-feira.

"É com os corações partidos e profunda tristeza que temos que compartilhar a terrível notícia que nosso amigo, irmão de alma e companheiro de banda por 45 anos, Neil, perdeu sua incrível batalha de três anos e meio contra o câncer de cérebro", publicou o grupo no Twitter.

O Rush foi formado em 1968 pelo baixista e cantor Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson, com Peart se unindo ao grupo em 1974, substituindo John Rutsey.

Depois de começar com o rock pesado, para em seguida passar para o jazz rock, Peart ficou conhecido por seu estilo extravagante e técnica muito precisa, o que lhe rendeu uma legião de admiradores entre profissionais da música e fãs.

Questlove, baterista d grupo de hip hop The Roots, publicou no Instagram uma foto em preto e branco de Peart sentado atrás de sua imponente bateria e escreveu uma mensagem de condolências.

O baterista Lars Ulrich, do Metallica, também prestou homenagem na mesma rede social, ao dizer que o músico canadense era uma grane inspiração para ele.

Em 2013, Rush entrou para o Salão da Fama do Rock and Roll dos Estados Unidos, país onde vendeu 25 milhões de discos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)