(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chefe da Otan apoia tese sobre míssil causar acidente aéreo no Irã


postado em 10/01/2020 12:55

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, aprovou nesta sexta-feira a tese de aliados segundo a qual um míssil abateu o avião ucraniano que caiu na quarta-feira perto de Teerã, algo que o Irã nega.

"Não temos motivos para não acreditar nos relatórios que vimos de diferentes capitais aliadas", disse Stoltenberg ao chegar a uma reunião de ministros das Relações Exteriores da Europa para resolver a tensão entre o Irã e os Estados Unidos.

A Holanda anunciou nestaa sexta-feira que tem informações de que um míssil iraniano provavelmente causou o acidente com o Boeing ucraniano perto de Teerã na quarta-feira.

O Canadá e o Reino Unido já alegaram que o acidente, que resultou na morte de 176 pessoas, foi causado por um míssil iraniano, provavelmente disparado por engano.

"Com base em informações do MIVD (Serviço Militar de Inteligência e Segurança da Holanda), podemos dizer que é provável que um míssil antiaéreo iraniano tenha causado o acidente de avião", disse Ank Bijleveld, ministro da Defesa da Holanda, após um conselho de ministros Bijleveld não forneceu detalhes sobre como seu país obteve essas informações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)