(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confrontos deixam 11 mortos na República Centro-africana


postado em 26/12/2019 15:01

Pelo menos 11 pessoas perderam a vida nos combates entre milicianos e comerciantes locais foram registrados na noite de quarta-feira e que continuam nesta quinta no bairro PK5 de Bangui, na República Centro-Africana, informaram fontes de segurança.

"Dezesseis corpos foram levados para a mesquita", informou também Awad Al Karim, imã da mesquita Ali Babolo, à AFP, segundo o qual os comerciantes pegaram em armas para se opor aos grupos de autodefesa que vagam pelo bairro cobrando impostos dos vendedores.

Duas fontes de segurança explicaram que havia onze e quatorze mortos, respectivamente, mas não forneceram mais detalhes.

O PK5 foge do controle da missão das Nações Unidas na República Centro-Africana (MINUSCA) e das autoridades da África Central, e na quinta-feira ainda não havia sido estabelecido um balanço oficial dos combates.

"Os combates continuam, enviamos uma força de reação rápida. Parte do mercado foi queimada, assim como alguns veículos", disse Bili Aminou Alao, porta-voz da MINUSCA.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)