(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 70 migrantes interceptados no Canal da Mancha


postado em 26/12/2019 14:13

Setenta e um migrantes foram interceptados em vários navios no Canal da Mancha nesta quinta-feira, e alguns precisaram de hospitalização por hipotermia, explicaram as autoridades francesas e britânicas.

Os socorristas marítimos franceses receberam um alerta de um navio transportando 14 migrantes, que precisavam ser resgatados.

Eles foram encontrados em estado de hipotermia e levados para um hospital em Boulogne-sur-Mer, no norte da França, juntando-se a outros oito que haviam sido internados pouco antes, disseram autoridades regionais.

Enquanto isso, as autoridades britânicas disseram ter resgatado 49 pessoas, incluindo uma menor, em quatro outros navios.

Desde o ano passado, um número crescente de migrantes da África, Oriente Médio e Ásia Central está se lançando nas águas traiçoeiras do Canal da Mancha em pequenos barcos de pesca ou infláveis.

Grupos de defesa dos direitos humanos vinculam os fatos à repressão policial em Calais, no norte da França, o que dificulta a instalação dos migrantes no local.

Centenas de migrantes tentam entrar na Grã-Bretanha anualmente através da via navegável mais movimentada do mundo, usando barcos precários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)