(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Israel: Segurança tira Netanyahu de palco após disparo de foguete vindo de Gaza


postado em 25/12/2019 19:22

Israel disse que um foguete foi disparado da Faixa de Gaza para dentro da região ao sul do seu território, forçando o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu a ser apressadamente retirado de um palco durante um comício eleitoral na cidade de Ashkelon.

As forças militares israelenses informaram que o seu sistema de defesa aérea, conhecido como Domo de Ferro, interceptou o foguete. Não houve relatos de vítimas.

O jornal israelense Haaretz publicou um vídeo no seu site mostrando o momento em que Netanyahu é levado para um abrigo quando estava fazendo campanha horas antes das primárias do seu partido, o Likud. O vídeo mostrou Netanyahu e a sua esposa deixando lentamente o palco com guardas de segurança após sirenes terem soado.

Netanyahu argumenta que sabe como proteger Israel, mas adversários o acusam de ser brando com ameaças de Gaza.

Gideon Saar, o oponente de Netanyahu nas eleições de quinta-feira, pleiteou em uma publicação no Twitter um "amplo consenso nacional para desmantelar a infraestrutura militar" dos grupos militantes palestinos Hamas e Jihad Islâmica.

O incidente similar ocorreu em setembro, quando Netanyahu estava na cidade de Ashdod. Ele estava, à época, em campanha na segunda eleição geral israelense deste ano. Aquele incidente acredita-se ter desencadeado a morte por Tel Aviv do comandante sênior da Jihad Islâmica em novembro. Como resultado disso, militantes de Israel e Gaza tiveram a sua pior rodada de batalhas em meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)