(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Giro pelo Mundo


postado em 23/12/2019 04:00

Relatório
Legionários de Cristo abusaram de 175 menores

Pelo menos 175 menores de idade foram vítimas de abusos sexuais cometidos por membros da Legionários de Cristo entre 1941 e 2019, 60 deles por seu fundador, Marcial Maciel, de acordo com relatório interno da poderosa congregação católica. Os abusos foram cometidos por 33 religiosos, sacerdotes ou diáconos, de acordo com o relatório; que abrange desde a fundação da congregação, em 1941, até 16 de dezembro último. "A maioria das vítimas eram crianças e adolescentes de 11 a 16 anos", detalha o documento, divulgado no site zeroabusos.org depois que o papa Francisco eliminou o segredo pontifício para as denúncias de abuso sexual.

Pedido em cartão de Natal
A rede britânica de supermercados Tesco anunciou ontem que parou de vender cartões de Natal produzidos na China, após encontrar em um deles uma mensagem de prisioneiros. Segundo o jornal Sunday Times, uma menina de 6 anos dos arredores de Londres encontrou uma mensagem escrita em letras maiúsculas assinada por detentos da prisão de Qingpu, em Xangai. "Somos prisioneiros estrangeiros", afirma o texto, escrito em um cartão ilustrado com um gato. "Forçados a trabalhar contra a nossa vontade. Por favor, ajudem-nos e avisem a alguma organização de defesa dos direitos humanos." Segundo denúncias, detentos eram obrigados a embalar cartões para a Tesco.

Mortes em Las Vegas
Seis pessoas morreram e 13 ficaram feridas naquele que, segundo as autoridades, foi o pior incêndio da história de Las Vegas (EUA). A origem das chamas, segundo os bombeiros, parece ser acidental, já que o prédio não contava com sistema de calefação e alguns moradores usam fogões como  forma de manter os apartamentos aquecidos. Algumas pessoas foram encontradas mortas dentro do edifício, que tem uma estrutura de madeira, e o corpo de outra pessoa estava em uma calçada a vários metros do local. O incêndio começou na manhã de sábado em um apartamento no primeiro andar do prédio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)