(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Turistas levam susto no México


postado em 21/12/2019 06:18

Dois navios da empresa de cruzeiros Carnival Corp chocaram-se ontem pela manhã no Porto Cozumel, no México, deixando seis passageiros levemente feridos, de acordo com o porta-voz da companhia, Vance Gulliksen. Os feridos foram tratados nas enfermarias dos cruzeiros. O navio Carnival Glory tentava atracar quando "fez contato" com o Carnival Legend, que já estava ancorado. O porta-voz não explicou como a colisão aconteceu. Segundo o jornal mexicano Excelsior, o acidente foi atribuído aos fortes ventos na região, que fica perto de Cancún, um dos principais destinos turísticos do Caribe mexicano.

Passageiros das duas embarcação e também do cruzeiro Oasis of the Seas, da Royal Caribbean International, filmaram a aproximação do Carnival Glory e postaram os vídeos e fotos do acidente em redes sociais. Fotos de passageiros que foram publicadas nas mídias sociais mostram o exterior das embarcações amassado e várias janelas quebradas. Imagens de vídeo mostram a tripulação de um dos navios tentando desviar, sem sucesso.

"Estamos avaliando os danos, mas até agora não foram detectados problemas que afetem a navegabilidade dos navios", disse Gulliksen em e-mail enviado à imprensa. "Aconselhamos os hóspedes de ambos os navios a aproveitar o dia em terra em Cozumel."

Jordan Moseley, que era passageiro no Carnival Legend, disse no Twitter que estava tomando café da manhã quando o acidente aconteceu. "De repente, sentimos o navio balançar. Pouco depois, o diretor de cruzeiros anunciou que o Carnival Glory havia colidido com nosso navio por causa dos fortes ventos." (Com agências internacionais)



As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)