(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quem é quem no universo "Star Wars"


18/12/2019 09:37

A trilogia das trilogias de "Star Wars" chega ao fim nesta semana com a estreia "A Ascensão Skywalker".

O último filme da saga Skywalker encerra uma jornada de nove longas-metragens, repletos de personagens diversos, alguns mais memoráveis que outros.

A seguir uma lista dos principais heróis e vilões da epopeia espacial:

- Elenco da trilogia original -

-- Luke Skywalker: menino de fazenda órfão que se tornou o maior Jedi da galáxia. Renunciou à Força e se tornou um eremita depois que seus esforços para treinar novos Jedi terminaram em desastre. Deu sua vida para ajudar a Resistência a escapar no final de "Os Últimos Jedi" (2017).

-- Leia Organa: antes princesa e líder da Aliança Rebelde, a irmã de Luke Skywalker e mãe do vilão Kylo Ren é agora uma general e líder da Resistência.

-- Han Solo: um contrabandista que se uniu à Aliança Rebelde com sua icônica nave espacial, a Millennium Falcon. Casou-se e depois se separou de Leia, reapareceu em "O Despertar da Força" e foi assassinado pelo próprio filho, Kylo Ren.

-- Chewbacca: um wookiee peludo, carinhoso mas com uma grande força, copiloto fiel de Han Solo e seu sócio em atividades de contrabando.

-- Darth Vader: o grande vilão de todos os tempos e uma das figuras mais reconhecidas da história do cinema. Originalmente conhecido como Anakin Skywalker, era o pai de Luke e Leia. Morreu salvando seu filho do Imperador em "O Retorno de Jedi" (1983).

-- Lando Calrissian: jogador e trapaceiro, inicialmente traiu seu amigo Han Solo antes de se unir à Aliança Rebelde, eventualmente chegando ao posto de general.

-- C-3PO: um droide constantemente nervoso, programado para serviços de etiqueta e protocolo, fluente em seis milhões de idiomas, e geralmente em desacordo com as decisões de seu amigo mecânico R2-D2.

-- R2-D2: um engenhoso e divertido droide conhecido por seus bipes e assobios.

-- Imperador Palpatine: mestre de Vader, que governou o maligno império galáctico antes de ser aparentemente assassinado por seu discípulo. Mas sua voz é ouvida nos trailers de "A Ascensão Skywalker"...

- Elenco da nova trilogia -

-- Rey: uma catadora de lixo tecnológico que cresceu em um cemitério de naves espaciais no planeta Jakku, mas que é poderosa, porque detém a Força. As especulações sobre seu passado se intensificaram desde que apareceu pela primeira vez em "O Despertar da Força", embora ela seja convencida a admitir em "Os Últimos Jedi" que, longe de pertencer a uma linhagem real, seus pais eram "insignificantes".

-- Finn: um stormtrooper renegado que, chocado com a crueldade da Primeira Ordem, desertou e virou soldado da Resistência, onde se tornou amigo de Rey.

-- Poe Dameron: descreve a si mesmo como "o melhor piloto da galáxia". Também se uniu à Resistência, mas frequentemente desobedece as ordens de Leia e liderou um motim frustrado, antes de se redimir em "Os Últimos Jedi".

-- Kylo Ren: anteriormente conhecido como Ben Solo, o filho de Leia e Han se voltou para o lado sombrio depois que seu mestre Jedi, Luke, temeroso de seu poder, levantou momentaneamente o sabre de luz como se estivesse disposto a atacá-lo. Agora é um vilão mascarado com um sabre de luz de três lâminas que se assemelha muito o seu avô, Darth Vader.

-- Líder supremo Snoke: líder Supremo da Primeira Ordem, que foi assassinado por seu aprendiz em "Os Últimos Jedi".

-- BB-8: pequeno androide esférico com uma personalidade tão corajosa quanto a de R2-D2.

-- Rose Tico: mecânica da Resistência que inicialmente acha que Finn é desertor, mas depois se torna amiga dele e de seus companheiros em "Os Últimos Jedi".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)